segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sábado movimentado com a 1ª Ação Social em Defesa do Meio Ambiente em Rio Piracicaba.

No sábado 23, foi realizado em Rio Piracicaba, a 1ª Ação Social em Defesa do Meio Ambiente.
Quem passou pela Praça Maria do Rosário Caldeira, no centro da cidade, teve a oportunidade de visitar stands, tendas e barracas da Cemig, Copasa e outras entidades, além de poder medir a pressão, cortar o cabelo e receber gratuitamente mudas de variadas plantas.

Acesse à Galeria de Imagens:



O evento teve ainda apresentação de banda de música, premiação de concurso de frases e desenhos, apresentações culturais e uma bela apresntação do Canil da Polícia Militar - MG.

Confira cenas de parte da apresentação:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

6° Encontro Nacional de Motociclistas promete agitar Rio Piracicaba.


O Moto Clube Fugitivos de Rio Piracicaba realizará nos dias 06, 07 e 08 de julho, na Praça Maria do Rosário Caldeira, o 6º Encontro Nacional de Motociclistas.


O evento que promete agitar a cidade, contará com a presença de várias bandas. Confira a programação:

Sexta-Feira, dia 06
18:00 Banda Viúvas negras
22:00 Banda Pleiades
00:00 Banda Desarme

Sábado, dia 07
16:00 Banda Glan
19:00 Banda Guns Roses Cover
22:00 Banda Bellongs Beatles 
01:00 Banda Declive

Domingo, dia 08
14:00 Banda Tio Chico
17:00 Banda Glan
20:00 Banda Neurose

A locução ficou por conta de Breno Mota, o locutor oficial.

Vem aí a 1ª Ação Social em Defesa do Meio Ambiente.

A Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, Juntamente com a Polícia Militar de Meio Ambiente, realizará no sábado 23/06, na Praça Maria do Rosário Caldeira a 1ª Ação Social em Defesa do Meio Ambiente.

O evento terá a seguinte programação:

08h30
Abertura oficial do evento e início das atividades sociais;

09h00
Premiação do concurso de frases e desenhos;

09h50
Apresentação Cultural

10h20
Apresentação do Canil da PMMG:

13h00
Encerramento.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sucesso na Etapa Microrregional do JEMG.


Os alunos de Rio Piracicaba, mais uma vez fizeram bonito nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), desta vez na Etapa Microrregional realiza em São Domingos do Prata no período de 26/05 a 01/06. Ao todo, foram 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Ouro

Escola Bernardo F. Guimarães - Padre Pinto - Voleibol Feminino, Módulo 1
Escola Estadual Professor Antônio F. Pinto - Voleibol Masculino, Módulo 2
Escola Municipal Córrego S. Miguel - Xadrez Feminino, Módulo 1

Prata

Escola Municipal Córrego S. Miguel - Handebol Masculino, Módulo 1
Escola Estadual Professor Antônio F. Pinto - Voleibol Masculino, Módulo 2
Escola Estadual Professor Antônio F. Pinto - Xadrez, Módulo 2
Escola Bernardo F. Guimarães - Padre Pinto - Voleibol Masculino, Módulo 1

Bronze

Escola Municipal Murilo Garcia Moreira - Futsal Masculino, Módulo 1
Escola Municipal Córrego S. Miguel - Futsal Feminino, Módulo 1
Escola Municipal Córrego S. Miguel - Xadrez Feminino, Módulo 1

Confira alguns momentos do voleibol feminino:



Acesse à Galeria de Imagens do Evento:



Os alunos Arthur Ferreira Vilela e Thalia Priscila dos Santos participarão da final do Circuito Mineiro de Xadrez, no dia 07 de julho no SESC, em Contagem.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Taekwondo de Rio Piracicaba faz bonito na Segunda Etapa do Mineiro.


 

A Equipe de Taekwondo de Rio Piracicaba, treinada pelo Professor Delman, mais uma vez mostrou sua qualidade e fez bonito. Desta vez, pela Segunda Etapa do Campeonato Mineiro, realizada nos dias 26 e 27 de maio em Itabira.
Ao todo foram conquistadas 8 medalhas:
Leandro Miranda, Ryan Bastos, João Marcos, Igor Luiz e Mayke Silva conquistaram ouro. E Carlos Antônio, Pablo Henrique e Leandro Pereira a Prata.

sábado, 26 de maio de 2012

Democracia em ano eleitoral.


Neste ano acontece a eleição municipal para eleger os novos prefeitos e vereadores. Uma festa para a democracia representativa. No entanto, democracia é muito mais que o direito de votar e participar das eleições. É um ato de cidadania que não se esgota no dia do voto.
É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

A importância do voto

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
Dos candidatos, independente de ideologias, espera-se que façam um processo eleitoral respeitoso e sem a famigerada corrupção eleitoral. Quando em partidos opostos, devem se encarar como adversários políticos e não como inimigos.
Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. 

A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.
Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.




Adaptado: Suapesquisa.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Emenda indicada pelo Deputado João Vítor Xavier prevê liberação de R$ 500 mil para construção de Unidade Básica de Saúde no Louis Ensch (Samitri).

Rio Piracicaba está perto de receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo 2. O convênio com a Secretaria de Estado de Saúde prevê a liberação de R$ 500 mil, por meio de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual João Vítor Xavier. A UBS será construída no bairro Louis Ensch.
Pelo convênio, está prevista a construção de:


  • três salas de atendimento multiprofissional (destinadas a consultas médicas e de enfermagem)
  • consultório odontológico para duas equipes
  • consultório ginecológico com sanitário anexo
  • sala de cuidados básicos/urgência e emergência
  • sala de curativos
  • sala de observação de pacientes
  • sala de vacinação
  • sala de coleta de materiais
  • escovário
  • sala de espera
  • sala de recepção
  • sala de gerente
  • sala de agentes comunitários
  • sala de reunião e educação
  • sanitários para pacientes/público
  • sala para guarda de medicamentos
  • sala de lavagem e desinfecção de materiais
  • sala de esterilização
  • sala de apoio para agentes de controle de endemias

Além disso, a UBS receberá depósito de material de limpeza, rouparia, copa, banheiros/vestiários de funcionários, almoxarifado, abrigo reduzido de resíduos sólidos e lavanderia.
“A Unidade Básica de Saúde vai melhorar e muito o atendimento ao cidadão de Rio Piracicaba, principalmente do bairro Louis Ensch, que tanto necessitava. Fico feliz por fazer parte dessa conquista”, destacou João Vítor Xavier.


Fonte: Ascom João V. Xavier

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura de Rio Piracicaba lança Nota Fiscal Eletrônica.



Na última segunda-feira (07) a Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, oficializou a implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Município.
Leandro Villamarim, representante do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) ministrou treinamento aos contadores, fiscais, contribuintes, substitutos tributários, representantes de bancos e gráficas durante a semana.
Segundo Leandro, o investimento, facilitará muito o trabalho do contribuinte na emissão de uma nota fiscal, pois não haverá mais a necessidade de se deslocar até a Prefeitura para emitir notas nem guias de pagamento, nem para solicitar AIDF's.
O contribuinte poderá fazer tudo isso em casa, no escritório ou em qualquer lugar com acesso à internet, sem a necessidade de gastar com confecção de blocos.

À partir do dia 16 de junho só serão aceitas Notas Fiscais Eletrônicas no município. Para ter acesso à página de cadastramento e/ou visualizar a legislação, basta acessar www.webiss.com.br/riopiracicabamg, marcar o item "Acesso Público", inserir o código de verificação e clicar em "Entrar".

À partir desta sexta (11/05) , o contribuinte também terá acesso rápido à página do WebISS de Rio Piracicaba através do link disponibilizado na lateral direita da página inicial de nosso site. Confira...

Colégio da Praia pede socorro.


A Escola Estadual Prof. Antônio Fernandes Pinto, o Colégio da Praia, passa por um dos piores momentos desde a inauguração, em 1964.
Apesar de alguns bons resultados em testes de avaliação, pipocam problemas ligados a professores faltosos e infraestrutura precária.
Vinte computadores permanecem encaixotados, pois a rede elétrica defasada da escola pegou fogo quando se tentou ligá-los. Quarenta alunos do 3° ano do ensino médio ficaram durante os meses de fevereiro e março sem aulas de História devido à falta de professores.

Superlotação

Salas superlotadas, uma delas com 49 alunos, excedem o número máximo determinado em lei - que fixa limites de 25, 35 e 40 estudantes por sala.

Secretaria desconhecia problema com faltas

A Secretaria de Estado e Educação (SEE) informou que recebe uma lista mensal com as faltas dos professores do Estado e que não tinha conhecimento da situação na escola. O órgão comunicou que abriria uma apuração.
A SEE garantiu que a adequação da rede elétrica será feita em 2012, mas não deu garantias sobre a reforma e ampliação do prédio.
Sobre a superlotação, a secretaria admite que apenas uma sala do colégio está inadequada e que já fez a solicitação para remanejamento dos alunos.


Fonte: Jornal Cidadão

sábado, 5 de maio de 2012

Taekwondo de Rio Piracicaba entre os melhores de Minas.


A Equipe de Taekwondo de Rio Piracicaba continua mostrando sua força. Na 1ª Etapa do Campeonato Mineiro da modalidade, em Caeté , dias 21 e 22 de Abril, a equipe piracicabense conquistou 9 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.
A próxima etapa será dias 26 e 27 de maio em Itabira. Vale à pena torcer por essa galera.

Festa tradicional de Rio Piracicaba completa 201 anos.

Nos dias 01, 02, 03 de maio a cidade de Rio Piracicaba, foi cenário da comemoração do 201° Jubileu do Senhor Bom Jesus.

Apesar de em menor número, centenas de fiéis compareceram à tradicional festa católica.


Ponto marcante todos os anos, as barracas com variedades, vindas de várias regiões de Minas e do Brasil atraíram muita gente que, apesar deste ano, gastarem menos, não deixaram de levar uma "lembrancinha" para casa.


Em geral, tudo correu bem. Prejuízo teve um comerciante dono de uma das barracas de alimentação que teve seu veículo, uma caminhonete S10 atingida por um galho de árvore, em consequência da forte chuva que caiu no início da semana.


Piramon

A também tradicional Piramon, realizada todo 1° de maio, completou 30 anos e atraiu bom número de competidores.


terça-feira, 24 de abril de 2012

"Show Contra o Crack" reúne bom número de pessoas na Praça Maria do Rosário em Rio Piracicaba.


Foi realizado na tarde de domingo (22), em Rio Piracicaba, o "Show Contra o Crack", evento organizado pela Igreja Unversal do Reino de Deus com o objetivo de concietizar a população sobre o perigo das drogas e como se manter longe delas.
O evento que vem sendo realizado em todas as partes do Brasil e que já reuniu centenas de jovens em Carneirinhos e no Novo Cruzeiro, em João Monlevade, reuniu um bom número de pessoas na Praça Maria do Rosário Caldeira, no centro de Rio Piracicaba. Na maioria, jovens de João Monlevade, Nova Era, Lages e São omingos do Prata.
Foi realizado culto religioso, ministrado por sete pastores da Igreja Universal e apresentações de grupos de dança e bandas locais.

Veja algumas imagens da:
Gincana...


Apresentação do Grupo de Dança Ig. Batista...



Acesse ao álbum de imagens:


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jovem que começou a usar drogas aos 13 anos, conta como era a vida no mundo do vício.

Que o uso de drogas é um problema em toda parte, não é segredo pra ningúem. O problema é que, apesar de todos sabermos da gravidade que é a ploriferação de seu comércio e consumo, poucas medidas eficazes são tomadas.
O "Império" entrevistou um jovem, identificado como "A.D", que é ex-usuário e ex-traficante de drogas em Rio Piracicaba.
Ele fala que o consumo de drogas na cidade é muito maior do que se imagina e destaca a importância do apoio da família na recuperação de um viciado.

Confira o áudio da entrevista:


Esse rapaz, graças a Deus, conseguiu sair do mundo sujo das drogas. Mas como ele disse, não foi fácil.
A realidade é que a maior parcela da sociedade, ao invés de ajudar de verdade na recuperação de usuários e/ou na conscientização dos jovens, preocupa-se com coisas fúteis e sem qualquer valor de edificação para o ser humano.
O tráfico e consumo de drogas em Rio Piracicaba e região, é um problema muito maior do que se imagina, mas pouco se faz para solucioná-lo ou ao menos minimizá-lo.


Por Aleksandro Silva

sábado, 14 de abril de 2012

"Show Contra o Crack" promete agitar Rio Piracicaba.


No dia 22 de abril, o grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, realizará trabalho social de grande importância na praça Maria do Rosário Caldeira em Rio Piracicaba.
O evento intitulado "Show Contra o Crack" contará com a presença do cantor Ricardene, do Ministério de Louvor da Igreja Betânia, grupos de dança e bandas locais.
Com o objetivo de concietizar a população sobre o perigo das drogas e como se manter longe delas, o evento que vem sendo realizado em todas as partes do Brasil e que já reuniu centenas de jovens em Carneirinhos e no Novo Cruzeiro, em João Monlevade, é uma excelente opção para a tarde do próximo domingo.
Inúmeros jovens estão se afundando cada dia mais no mundo das drogas, não podemos ficar parados.
O "Império" apóia essa idéia e convida a todos para prestigiarem o evento.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeitura inicia obras para pavimentação da Av. Sebastião Dias.



A Prefeitura de Rio Piracicaba deu início, já há alguns dias, às obras de pavimentação da Avenida Sebastião Dias, que liga o centro da cidade ao bairro São Sebastião (Estiva).
A obra, que é uma reivindicação antiga  dos moradores, beneficiará dezenas de famílias.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cidadania: O que você gostaria de perguntar aos vereadores de Rio Piracicaba?

Os vereadores existem para representar os cidadãos de seus municípios. Cada um é representante de uma parcela dessa população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade.
Como representante do povo no município, o vereador tem deveres, direitos e limitações próprios da sua função.
O "Império" tomou a iniciativa de disponibilizar a você cidadão, a oportunidade de enviar perguntas aos nossos representantes.
Nós procuraremos cada um dos vereadores e levaremos seus questionamentos, dúvidas e reclamações.
Envie suas perguntas através do email portalimperio@yahoo.com.br ou pelo formulário abaixo:


segunda-feira, 19 de março de 2012

"Império" visita Academia de Taekwondo do Delman.


Há alguns dias fizemos uma visita à Academia de Taekwondo do Delman em Rio Piracicaba e foi muito interessante ver que, esse esporte, não tão popular quanto futebol, vôlei, etc, é praticado com muita determinação e disciplina pelos jovens.

Para quem não conhece o Taekwondo, fizemos alguns vídeos com apresentações de alguns movimentos apresentados pelos alunos do Delman:



Até os alunos bem novinhos já se empenham em aprender:



Conversei com alguns dos alunos sobre o que os motiva a praticar o esporte. Achei muito interessante, a vontade e a determinação que eles têm.
Sem dúvidas, a prática do esporte ajuda muito, não só disciplinarmente, mas também na motivação.
Um jovem disciplinado e motivado tem muito mais chances de ser bem sucedido.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Furto na agência do Banco do Brasil em Rio Piracicaba.

Há alguns meses, a cidade de Rio Piracicaba vem sofrendo, de forma até frequente, com pequenos furtos à residências e à alguns comércios.
Já no último sábado (10), um furto à agência do Banco do Brasil chamou a atenção da população.

Segundo informações da PM, uma cliente da agência acionou a polícia depois de entrar para sacar dinheiro em um dos caixas eletrônicos e ter se deparado com um buraco na parede e sinais de arrombamento nos terminais 1 e 2 da sala de auto atendimento do banco.
Foi constatado que o (s) autor (es) teria arrombado o portão dos fundos da agência e em seguida quebrado o vidro de uma porta, entrado na sala e furado um buraco na parede, por onde conseguiram ter acesso à sala de auto atendimento e daí arrombado os caixas eletrônicos.
Para evitar que o alarme disparasse, o (s) autor (es) teria usado uma placa de isopor para isolar o sensor de presença.
A Polícia Militar apreendeu alguns materiais que, provavelmente teriam sido utilizados na prática do delito.
O "Império" não teve acesso à informações sobre a quantia levada.
Tanto os valores, quanto as imagens do circuito interno do banco seriam passados à Polícia Civil nesta segunda-feira (12), pela direção da agência.

domingo, 11 de março de 2012

Obras da prefeitura beneficiam moradores dos bairros Córrego São Miguel e Padre Levy.


A prefeitura de Rio Piracicaba continua trabalhando e beneficiando moradores de várias comunidades.
Há alguns dias foi a fez dos bairros Córrego São Miguel e Padre Levy.
O morro da rua Benedito Pierre Pereira, no Córrego São Miguel, onde já há muito tempo, motoristas e pedestres reclamavam das más condições, foi asfaltada.
Já no bairro Padre Levy, a rua Cantídio Alves foi totalmente asfaltada.
Também no bairro Padre Levy, a rua Esperança, onde havia grande necessidade de iluminação, recebeu esse benefício.

"Para mim, ter colocado a iluminação, foi um grande benefício, pois agora fica mais fácil passar por alí há qualquer hora, sem preocupação. Eu agradeço muito." Disse, Dona Eva, residente no bairro há mais de 10 anos.

Trabalhou o "Império" mostra, se não trabalhar, agente mostra também.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PM prende três traficantes durante carnaval.

Na semana passada, sob o comando do Ten. Moreira, dois policiais em trajes civis monitoravam os traficantes e relataram que um cidadão havia comprado droga do traficante MOISES, próximo ao banheiro da praça Maria do Rosário Caldera e deslocava sentido ao Banco do Brasil.
A equipe composta pelo CB OLICIO, SD ÍTALO e SD JULIO CESAR, abordou o referido nas proximidades da agência bancaria, localizando com este, uma sacolinha plástica, contendo aproximadamente 10 (dez) gramas de uma substância em pó branco, aparentando ser cocaína.
Aos policiais, o abordado alegou ter comprado o entorpecente de  “PANTULA”, que juntamente com MOISES, encontravam-se sentados na praça, e que este entregou o dinheiro para “PANTULA”, que deslocou até o relógio da praça, e pegou o entorpecente com um cidadão com características similares ao traficante JOSUÉ.
Este, por sua vez foi abordado nas proximidades da estação ferroviária pelos SD THIAGO FERREIRA e SD HEVERTON, em uma moto Honda CBX TWISTER, cor VERMELHA, a qual, segundo denúncias, era usada por JOSUÉ para o transporte de drogas.
Ainda com JOSUÉ, foi encontrado 01 (uma) agenda contendo nomes e números de telefones de pessoas, possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas, 01 (um) celular marca Prince modelo J89, e a quantia de
R$197,50 (cento e noventa e sete e cinquenta centavos).
JOSUÉ foi submetido a identificação pelo usuário que o reconheceu imediatamente como o traficante que havia entregado a droga a “PANTULA” para a venda.
Simultaneamente à abordagem de JOSUÉ, os autores “PANTULA” e MOISES, foram abordados pelo TEN. MOREIRA, SD HELTON e SD SANALLE na Praça Maria do Rosário Caldeira, próximo aos banheiros. Sendo encontrado com “PANTULA” a quantia de R$ 105,00 (Cento e cinco reais), e com MOISES, foi encontrado R$140,00 (cento e quarenta reais) e 01 (um) aparelho de celular marca LG, modelo KF755.
Em desfavor dos envolvidos JOSUÉ, MOISES e “PANTULA”, pesam diversas denúncias anônimas por tráfico de drogas.
Foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas a JOSUÉ, MOISES e “PANTULA”.
Por portar droga para uso, TIAGO foi apresentado ao delegado em João Monlevade e liberado após assinatura de TCO.
A moto usada por JOSUÉ foi recolhida ao depósito credenciado em João Monlevade.


Com informações da Polícia Militar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nem todos fazem festa no carnaval.

Sabemos que no Brasil, milhões de pessoas passam por dificuldades financeiras e que a desigualdade social é um dos piores problemas de nossa sociedade. No entanto, muito pouco é feito para realmente mudar essa situação.
Em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, os governos estaduais e municipais gastam milhões com o carnaval e nesses mesmos lugares é comum serem registrados inúmeros exemplos de desigualdade social, problemas no setor de saúde e outros.
No interior, apesar de não se gastar milhões com o carnaval, gasta-se bastante. E apesar também de não aparecerem tantos exemplos da desigualdade social, até porque a população é bem menor, eles existem e, no vídeo abaixo podemos ver que nem todos têm codições de cair na folia:


Quando eu vi essas três crianças andando o maior tempão no meu do povo, a noite, catando latinha para ajudar em casa, deu vontade de chorar. Imagine o que pode passar na cabeça de uma criança nessa idade, vendo um monte de gente se divertindo, enquanto lhes resta juntar latinha.
Talvez poucos concordem comigo, mas a verdade é que boa parte do povo e dos governantes, se preocupam muito mais com festas e com aparências, do que em realmente em ajudar a quem precisa.


Por Aleksandro Silva

Carnaval de Rio Piracicaba 2012 : Um dos melhores da região.

O carnaval de Rio Piracicaba deste ano reuniu uma verdadeira multidão nos 05 dias de festa.
Com dois palcos e cinco bandas se apresentando, a galera de Rio Piracicaba e região fizeram uma grande folia, sem direito a ficar parado.

Assista ao vídeo:



Acesse à Galeria de Imagens:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prefeitura Inaugura Academia ao Ar Livre em Padre Pinto.


A Prefeitura de Rio Piracicaba continua trabalhando em prol do bem estar da população.
No sábado (11), no bairro Padre Pinto (Caxambú), foi inaugurada mais uma Academia ao Ar Livre.
Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento, que teve a participação do cantor Laércio Silvano, do Dj Gustavo e da Banda Nossa Senhora Auxiliadora.

Assista a um trecho da apresentação feita pela banda:


Os novos equipamentos disponibilizados pela Prefeitura , permitem que o usuário faça movimentos de baixo impacto, utilizando o peso do próprio corpo para alongar, relaxar e fortalecer a musculatura. Além dessas vantagens, o exercício ao ar livre é uma forma de reduzir a perda óssea, pois expor-se ao sol diariamente por um período de 10 a 15 minutos é o suficiente para aumentar a absorção de cálcio.

O Prefeito Dr. Gentil Alves Costa falou ao "Império" sobre o investimento:

Dr. Gentil:
"Essa inauguração faz parte de um projeto para a conscientização da população em relação ao exercício físico, para a prevenção da obesidade, que é uma das maiores doenças dos últimos tempos.
Esse projeto contribui para o lazer e a saúde, ajudando assim, a melhorar a qualidade de vida."





Outros entrevistados elogiaram o projeto da Prefeitura:

Antônio Bueno:
"O melhor investimento que "Caxambú" ganhou até hoje, para saúde e lazer."

Luiz "Bobagem":
"Bom empreendimento para a juventude e para a maior idade. Passo para muitas melhorias na área de saúde e lazer."

Acesse à Galeria de Imagens do evento:



SOBRE ACADEMIAS AO AR LIVRE

Resultados

" Um levantamento feito com frequentadores de academias ao ar livre, revelou que após 6 meses de prática, 97% dos hipertensos estavam com a pressão artéria controlada, 80% dos diabéticos apresentavam uma redução da taxa de glicemia e 20% dos obesos haviam perdido peso."   Fonte: Veja

Importante

Cuide de sua saúde, pratique exercícios. Só não se esqueça de tomar alguns cuidados, como procurar um profissional da saúde em educação física e respeitar os limites de seu corpo.


Por Acácio Santos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Edital de Convocação para eleição de nova diretoria da APAC.



APAC DE RIO PIRACICABA
Fundada em 19/02/2008
Filiada a FBAC – CNPJ 09.420.397/0001-45
Rua Sebastião Maria da Silva, nº 141, Córrego São Miguel CEP 35940000 – Rio Piracicaba-MG Telefone: (31) 38541231 –
E-mail:  apacriopiracicaba@yahoo.com.br




EDITAL DE CONVOCAÇÃO
PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO DELIBERATIVO DA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSITENCIA AOS CONDENADOS DE RIO PIRACICABA-MG


A Sra. Vera  Lúcia Pereira Araújo, Presidenta da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Rio Piracicaba-MG, em pleno exercício de suas funções, faz saber a todos que virem o presente edital ou dele conhecimento tiverem, que convoca a todos os associados e representantes dos segmentos sociais da comunidade de Rio Piracicaba-MG, para reunião extraordinária que ocorrerá no dia 15/02/2012 às 19:00hs a Rua Padre Pinto, 13 (Salão do Jurí- Forum de Rio Piracicaba-MG), com objetivo de eleger a nova diretoria da APAC, bem como o Conselho Deliberativo com sua respectiva direção.
E para constar, foi lavrado o presente edital que será publicado e afixado no átrio do Forum desta Comarca e  estabelecimentos públicos para conhecimento geral.

           

 VERA LUCIA PEREIRA ARAUJO
            Presidenta da APAC/Rio Piracicaba/MG

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Falta de sinalização coloca em risco motoristas que trafegam pela Avenida Dom Joaquim Silvério

Um fato preocupante tem passado despercebido por muitos em Rio Piracicaba.
Frequentemente, grande número de carretas fica à espera de carregamento de material nos fundos da empresa Cimeca colocam em risco o trânsito na avenida que liga o bairro Córrego São Miguel ao centro da cidade.
O grande problema é a falta de sinalização no local. Principalmente para os motoristas que vêm do sentido Monlevade - Piracicaba, onde a visibilidade é menor.



Como as carretas têm que esperar o portão de entrada ser aberto, parte do veículo fica na pista, obrigando motoristas a entrarem na contra-mão em local perigoso.


Ficam aí um alerta para as autoridades tomarem alguma providência, antes que aconteça algum acidente.

Recuperada: Ana Carolina, vítima de grave acidente em 2011 fala ao "Império"

Para quem não acredita na existência de Deus, eis um grande motivo para acreditar.
Para quem não se lembra, ou não teve conhecimento do fato na época, no dia 18 de novembro de 2011, um grave acidente envolvendo dois veículos, próximo ao bairro Praia em Rio Piracicaba entrou para a lista de acidentes fatais nas estradas piracicabenses, sendo que os dois motoristas morreram e outras quatro pessoas, Ana Carolina, Kelly, Nilza e Sulirraine, sofreram graves ferimentos.
Mais de dois meses já se passaram e também muitos boatos sobre a saúde das sobreviventes daquele acidente.
O "Império" procurou a família de Ana Carolina, 12 anos, a jovem que esteve em estado mais grave devido ao acidente.
Conversei com a Ana e ela contou que só se lembra que "pegou" uma carona, juntamente com suas colegas nas proximidades da Escola Estadual Prof. Antônio Fernandes Pinto e que no momento do acidente só viu um clarão (o farol do outro carro) e a partir daí não viu mais nada. Ela contou ainda que, não sentiu dor alguma.
Emocionada, sua mãe, a Dona "Bete", disse que, no momento em que foi avisada do acidente, chegou a pensar que a filha tinha morrido e atribuiu a recuperação da filha a um milagre. Pois, segundo ela, Ana Carolina ficou 13 dias enternada no hospital João XXIII em Belo Horizonte, sendo que três desses dias, em coma.

- Deus que deu o livramento e não permitiu que ela sentisse nem dor naquele momento. Disse a Dona Bete.

Conversei um bom tempo com Ana Carolina, ela ainda faz tratamento de fisioterapia, mas conversa e caminha normamente, anda de bicicleta, enfim, realmente ocorreu um milagre, pois uma criança de 12 anos, sofrer um acidente daquela proporção e ficar sem sequelas físicas e/ou psicológicas, realmente é obra de Deus.



Por Aleksandro Silva

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rio Piracicaba recebe micro-ônibus para transportar pacientes para tratamentos fora do município

O governador Antonio Anastasia entregou, nesta quarta-feira (25), 74 micro-ônibus e sete veículos de apoio para 13 Consórcios Intermunicipais de Saúde. Os veículos beneficiarão, em 80 municípios de diversas regiões do Estado, pessoas que necessitam de consultas médicas, exames e procedimentos especializados em saúde fora de seus municípios. O investimento do Governo de Minas foi de R$ 13,8 milhões.
Anastasia ressaltou o objetivo do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets) de humanizar o deslocamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais para unidades referenciadas nos municípios polo, micro e macrorregionais do Estado.
“A entrega desses veículos para o Sistema Estadual de Transporte de Saúde é algo muito importante porque dá, de fato, qualidade e mais segurança no tratamento das pessoas. Muitas vezes as pessoas não percebem, mas as cidades pequenas de Minas não têm condições de ter toda estrutura de saúde. Então é necessário o transporte para os municípios maiores aonde existe, por exemplo, hemodiálise. Esse sistema tem esse objetivo. Já estamos quase, como viram no mapa, universalizados em Minas e pretendo fazê-lo esse ano ainda”, disse o governador.

Contemplados

Os 80 municípios contemplados nesta quarta-feira representam uma população de 1,4 milhão de pessoas. Durante a solenidade, o governador fez a entrega de chaves a 13 prefeitos, representando cada um dos consórcios.
Sete consórcios estão sendo contemplados pela primeira vez e receberão 60 micro-ônibus. Eles atenderão a 63 municípios das regiões de Conselheiro Lafaiete/Congonhas; Barbacena; Santa Maria do Suaçuí/São João Evangelista; Resplendor; João Monlevade; Cataguases/Leopoldina e Varginha.
Dos demais micro-ônibus, oito vão para o Consórcio Acispes, da região de Juiz de Fora, na Zona da Mata, para substituição de veículos. Os outros seis irão compor a frota de cinco consórcios que já fazem parte do programa: Consórcio Grão Mogol, da região de Francisco Sá; Consórcio Norte, da região de Brasília de Minas; Ciesp, de Bicas; CIS Mem, da região de Águas Formosas e Consórcio Amapi, da região de Ponte Nova.
Rio Piracicaba, juntamente com Bela Vista de Minas, Nova Era e Alvinópolis e João Monlevade, são os municípios beneficiados na região.
O secretário de Estado de Saúde, Antonio Jorge de Souza Marques, destacou entre as vantagens do Sets a queda na ausência dos pacientes em consultas e exames marcados devido à falta de meios de locomoção, a redução dos custos com transporte de pacientes e a melhoria na qualidade do transporte dos usuários.
De acordo com o secretário, ao Sistema Estadual de Transporte em Saúde se aliam outras ações de Saúde do Governo, como a implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde.
“Cruzamos a necessidade onde as redes de saúde já estão implantadas exatamente para que possamos fortalecer a ação das redes. Os consórcios de saúde regionalizaram os atendimentos de média complexidade e era necessário garantir o acesso do cidadão, feito anteriormente, em ambulâncias precárias e outros meios que colocavam em risco sua saúde”, explicou o secretário.
Os micro-ônibus são equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis e aparelhos de TV e DVD. Um agente de saúde capacitado para ajudar pessoas que necessitam de cuidados especiais acompanha os pacientes durante todo o trajeto.
Os motoristas são treinados para a direção defensiva e econômica. Todos os veículos são monitorados via satélite, o que possibilita a localização on-line do veículo 24 horas por dia. Os sete veículos entregues (Fiat Uno) darão apoio às ações na área de gestão dos Consórcios Intermunicipais de Saúde.

Cobertura

Em 2011, os micro-ônibus realizaram 110 mil viagens, transportando 1,8 milhão de pessoas entre pacientes e acompanhantes aos diversos estabelecimentos de saúde localizados em Minas Gerais.
Desde a criação do programa, em 2005, o Governo de Minas já entregou 499 micro-ônibus para 47 Consórcios Intermunicipais de Saúde, cobrindo 524 municípios e beneficiando 8,1 milhões de pessoas no Estado. O investimento total foi de R$ 98 milhões de recursos do Tesouro estadual.


Fonte: Agência Minas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cadê a água? Bairro Padre Levy sofre com constantes faltas de abastecimento.


O bairro Padre Levy (Cohab), vem sofrendo com um constante problema no abastecimento de água. Durante esta semana, a situação tornou-se até preocupante. Na manhã da quinta-feira (19/01) a água já não chegava nas casas.
O abastecimento voltou ao normal somente na manhã deste sábado (21/01), mas durou pouco. Por volta das 13h já havia parado novamente.
Moradores do local reclamam dizendo que esse problema não é de agora. Segundo eles, é comum o bairro ficar sem água.
A população cobra um melhor atendimento. Até porque, assim como em tudo no Brasil, o consumidor paga altos valores para poder usurfruir desse bem, que é indispensável para todos.
Na tarde da sexta-feira e na manhã deste sábado, o "Império" tentou entrar em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, a Copasa, mas não obteve sucesso.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Drogas: Juntos podemos vencê-las.

O consumo e tráfego de drogas tem aumentado muito ultimamnte em, praticamente tods as partes do Brasil. No entanto, esse aumento pode ser parado e, nós podemos ajudar.
Em Rio Piracicaba, a Polícia Militar tem trabalhado para coibir o avanço das drogas na cidade.
No informativo abaixo, disponibilizado pela PM, você saberá um pouco mais sobre drogas, como ajudar um usuário e como denunciar o tráfico. Vamos juntos, vencer as drogas!

Alguns dados alarmantes sobre as drogas:

Os jovens são do grupo etário onde mais cresce o consumo de drogas.
O crescimento da violência, principalmente urbana, está relacionado com o crescimento do consumo de entorpecentes.
A droga deixa a pessoa fora do seu estado normal, gerando sensações que variam da euforia à depressão.
A maioria dos crimes violentos e assassinatos foram cometidos por pessoas que estavam drogadas ou estão relacionados ao tráfico de drogas.
Muitas pessoas passam a utilizar drogas para serem aceitas pelo grupo que as usa. Vários desses grupos são formados por traficantes e bandidos.
O viciado faz de tudo para obter a droga, podendo até roubar e matar, em alguns casos.

Como ajudar um usuário de drogas:

Estimule-o a participar e encontrar soluções em atividades no trabalho, na família, na escola e na comunidade.
Integre-o em alguma atividade esportiva que lhe dê prazer.
Se o filho for usuário, os pais devem buscar um diálogo aberto, orientando sem tratá-lo como criança.
Estimule discussões e debates entre amigos sobre o uso de drogas e suas consequências.

Como denunciar o tráfico de drogas:

Procure um lugar reservado e seguro e ligue para o telefone 190. Se preferir, também pode telefonar para o número 181. Em qualquer dos números citados não há necessidade de se identificar.
Se possível, observe discretamente características dos traficantes, placas de veículos, dias e horários, endereço do local onde está ocorrendo o tráfico, bem como outros dados importantes e informe-os ao atendente. Sua ligação será mantida em absoluto sigilo.

Fonte: Polícia Militar Minas Gerais

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prefeito decreta situação de emergência em Rio Piracicaba

Na segubda-feira (09) a Defesa Civil de Minas informou  que o número de cidades em estado de emergência havia chegado a 116. Somando um total de 6,8 milhões de pessoas vivendo em localidades em urgência – o equivalente a 34% da população do estado.
Nesta terça-feira (10), foi a vez de Rio Piracicaba entrar para a lista.
O Prefeito Dr. Gentil Alves Costa decretou situação de emergência no município, considerando os estragos provocados pela enchente do último domingo (08), que atingiu os bairros Louis Ensch, Bicas, Santa Izabel (Fundão), Centro, Praia e outros.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Enchente: Domingo de muito transtorno e preocupação em Rio Piracicaba

O fim de semana de dezenas de família piracicabenses não foi lá muito bom.
Mais uma vez, as chuvas constantes dos últimos dias fizeram com que houve grande aumento no nível das águas do rio Piracicaba.
E, não deu outra, neste domingo (08) o rio transbordou, alagando várias ruas e casas.
O site "Império" colheu informações e imagens em vários pontos da cidade:

No bairro Louis Ensch

Conversamos com a jovem Rafaela Braga, que chegou a ficar ilhada dentro de casa. Por email, enviado próximo das 21h da noite de ontem, ela informou o seguinte:

"Hoje foi o maior desespero na minha rua acordamos o rio estava fora do seu nível,mas como ele já nos assustará muitas vezes subindo e descendo rápido as pessoas preferiram esperar para ter certeza que ele iria subir. Até que a água começou a sair do bueiro, isso por volta de 10h 40, as pessoas  começaram a levantar os móveis ,eletro doméstico ,roupas etc .Rapidamente chegaram caminhões e trabalhadores da prefeitura.Os trabalhadores da prefeitura salvaram os móveis das pessoas que moram em casas baixas, onde vai água.
Colocaram os móveis dentro dos caminhões que foram levados para o velório municipal, onde algumas pessoas também estão abrigadas.
A água do rio subiu muito rápido, 14h a rua já estava completamente alagada e não parou de subir até agora. As pessoas que ficaram em casa, como eu ,estão ilhadas."

A Rafaela, nos enviou também algumas imagens da enchente no bairro Louis Ensch. Acesse à galeria de imagens:


No centro da cidade

A situação também foi bastante tensa durante todo o domingo.
Devido a força e intensidade das águs do rio, a ponte que liga um lado do centro ao outro, foi interditada, tanto para trânsito de veículos, quanto de pedestres.


A enchente tomou conta do pátio da prefeitura. Alguns veículos em desuso, foram atingidos pela água; os demais foram retirados e esracionados em ruas próximas ao prédio do execultivo.


Em frente ao fórum da cidade, a água saiu pelos bueiros e encobriu parte da rua:


No bairro Praia

Outro bairro atingido, foi o Praia. A rua que dá acesso ao Ginásio Poliesportivo, ficou debaixo dágua e algumas casa foram atingidas.
O problema nessa parte da cidade, nem tanto é a proximidade com o rio. Por lá a água volta pelos bueiros e, como não acha saída, enche as ruas. Veja no vídeo:


Em outra parte do Praia, já na saída para o bairro Córrego São Miguel, próximo ao Posto de Saúde, era possível ver o quanto o rio subiu, chegando ao ponto de inundar praticamente todo o quintal da casa do Wanderson. Fomos até o local e ele nos mostrou a situação:



Não foi um domingo fácil para muitas famílias.
Por volta das 22h a água já tinha baixado um pouco e a situação na manhã desta segunda-feira (09), já é mais tranquila.




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cuidados com deslizamento de terras

Devido período de intensas chuvas, desde o fim de 2011 já foram registrados vários pontos com pequenos deslizamentos e quedas de barrancos no território piracicabense.
Pensando na segurança da população, enumeramos alguns cuidados simples, porém muito importantes, a serem tomados em áreas sugeitas a deslizamentos de terra. Veja:

- Observe saliências, trincas e rachaduras no chão ou em paredes;
- Observe se no terreno, árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal;
- Evite transitar próximo a barrancos, tanto na parte de baixo, quanto na de cima;
- No caso de lugares em que corre água vinda de encostas, observe se a água está muito barrenta.

Caso seja constatado risco de deslizamento, saia imediatamente do local. Procure abrigo em local seguro e informe às autoridades competentes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Taekwondo de Rio Piracicaba: Conquistando muito mais que títulos

O site "Império" valoriza quem realmente merece.
De algum tempo para cá, eu, Aleksandro estive observando o trabalho e os frutos do trabalho de uma pessoa aqui em Rio Piracicaba que, apesar de estar recebendo um pouco mais de apoio e incentivo ultimamente, ainda não os recebe como merece.
Essa pessoa é o Delman, professor de Taekwondo.
Em uma conversa informal, percebi o carinho que ele tem pelo que faz e para com seus alunos. Daí resolvi convidá-lo a conceder uma entrevista ao site "Império". Ele aceitou e me falou de sua história, das dificuldades enfrentadas pelo Taekwondo em nossa cidade, das conquistas, do trabalho social e das metas a alcançar.
Foi bem bacana, confira a entrevista abaixo:

Como tudo começou?

Delman: Comecei no Taekwondo há aproximadamente 30 anos atrás, com o mestre Lee, um dos pioneiros do esporte aqui em Minas.
Depois de 8 anos me formei em faixa preta.
Vim para Rio Piracicaba em 1999. Em 2001, houve uma divisão na federação e nisso eu sai do mestre João Celso, que foi com quem me formei e voltei para o mestre Rogério que foi meu primeiro professor e uma pessoa que até hoje me ajuda demais.

O que te levou a começar esse trabalho com crianças e jovens?

Delman: Desde quando me formei e tive minha primeira academia lá em Belo Horizonte ou mesmo quando trabalhava com o mestre João Celso, já gostava de ensinar. Depois fui pegando gosto por ensinar principalmente crianças.
Tanto que mais de 70% de meus alunos em BH eram crianças, inclusive com crianças da APAE
Gosto demais, demais de crianças. É onde a gente vê o trabalho aparecer, pois o adulto, com o tempo tem mais facilidade de se desmotivar, até pela correria do dia a dia.

Para seu trabalho alcançar o nível atual, houveram muitas dificuldades?

Delman: Aqui em Rio Piracicaba foi mais questão das pessoas acreditarem no Taekwondo.
Teve todo um processo. De apresentar o esporte, conquistar a confiança, etc. Mas eu sou uma pessoa que gosto muito de pesquisar, me manter atuallizado sobre tudo que é necessário passar para o atleta.
Curioso é que, desde a primeira vez que saímos daqui para uma competição, nunca voltamos sem medalhas.
A primeira vez foi em meados de 2000, na Quarta Brigada do Exército, em BH. Fomos para a competição com quatro atletas e conseguimos três medalhas, inclusive uma de campeão.
Daí, assim como eu fazia quando trabalhava em BH, comecei a focar meu trabalho com crianças aqui também. Depois veio a parceria com a prefeitura, para dar aulas em escolas, logo comecei a trabalhar na escola do Córrego São Miguel, onde vi que é um celeiro de atletas.

Sobre o trabalho social

Delman: Acredito que seja o mais importante.
A medalha é importantíssima para o atleta, para a divulgação do trabalho, para a divulgação do município, etc. Inclusive Rio Piracicaba é reconhecida no Estado como uma cidade que tem Taekwondo de boa qualidade. Mas o lado social é muito importante, pois a sociedade não quer saber se você chuta 1, 2 ou 3, ela quer saber de seu comportamento, sua educação. E é isso que eu tento passar para os alunos.
E isso o aluno começa a visualizar desde o primeiro dia que vai à academia.
Alguns professores já me falaram que reconhecem quem é taekwondista só pela postura, pelo jeito de falar e tal. Isso é muito gratificante.

É difícil conseguir formar esses bons exemplos?

Delman: Bom, primeiro é preciso querer. Na fase de 13 a 15 anos é complicado, pois nessa idade o jovem começa a pensar que já é dono do próprio nariz.
Nada impede, mas o ideal é a criança começar no Taekwondo mais cedo, por volta dos 4 anos de idade. Assim, quando chegar nessa idade de 13, 14 anos ela já terá um padrão de comportamento.
Dentro do Taekwondo, o respeito, a hierarquia, o carinho de um para com o outro é base. Não existe aquilo de chamar de apelido, falar palavrão, etc. E isso esperamos que eles (os alunos) levem para a vida toda.

Qual foi o maior aperto que você já passou por falta de patrocínio?

Delman: Em 2003, o Brasil Open ocorreu em Betim.
Nos corremos atrás de ajuda para fazer as inscrições, para a viagem, hospedagem e tal. Só que em cima da hora faltou a Van. Tivemos que conseguir com a prefeitura de João Monlevade.
E, o aluno tem também que arcar com a despesa de alimentação. Quando chegou em Betim, descobri que teve aluno que levou duas maças para ficar dois dias lá. Mas agente deu um jeito e os resultados vieram.
Me parece que foram oito atletas e conseguimos seis medalhas.
Isso serve até de motivação, mas ás vezes a competição fica desigual, pois um atleta vai passando o maior sufoco e o outro tem toda tranquilidade para se concentrar, não só no Taekwondo, mas em qualquer esporte.

Atulamente, quais dificuldades o atrapalham a desenvolver um trabalho ainda melhor?

Delman: Eu acho que desenvolvimento vem com participação.
Participação em quê?
Cursos, seminários, exame de faixa, competição, intercâmbio, etc.
E isso, na maioria, tem-se que pagar a inscrição, que é individual e tem algumas coisas que são por equipe.
Hoje, graças a Deus, eu tenho o apoio da prefeitura pra viajar. O que diminui um pouco o investimento dos pais. Mas a tendências, com os resultados, acredito que as coisas melhorarão bastante.
Quanto mais se participa, mais se desenvolve.

Sobre a falta de reconhecimento

Delman: Me lembro de uma vez que a gente precisava completar o valor pra viajar e quando pedimos ajudar a um comerciante, ele nos falou que não iria judar porque isso era coisa de vagabundo. Ele nem parou pra pensar o que é, quanta gente é favorecida com o esporte, o quanto ajuda na família e na educação da pessoa.
O menino se sentiu muito pra baixo, veio chorando e tal.
Infelizmente ainda existe esse tipo de mentalidade.
Eu já estou acostumado, já tenho 30 anos no taekwondo, mas e quem está começando agora?

Sobre os sonhos, metas para o futuro

Delman: Particularmente, é formar pra mestre em 2012. E com isso eu teria mais autonomia na federação, mais facilidade para promover eventos, eu mesmo poderia avaliar meus alunos, etc. Esse é meu sonho particular.
Para o Taekwondo daqui, é formar mais faixas pretas, tentar trazer mais crianças e adolescentes para o Taekwondo, divulgar mais o esporte e, em termos de conquistas, até para divulgar mais a cidade, é ter alguém na seleção.
E tenho um objetivo, que é ter alguém na seleção em 2016. E tenho atletas que estão caminhando pra isso.
Sei que antes disso, tenho degraus a subir. E por eu falo, o apoio não pode ficar só aqui. Tem que ser gradativo, mas focado numa coisa lá na frente.
Eu gostaria que os pais participassem mais, procurassem saber qual o objetivo do Taekwondo. Sinceramente, o objetivo que eu tenho com o Taekwondo é ajudar na formação da criança e do adolescente para ser uma pessoa melhor.


Acesse à algumas imagens do exame de faixa, realizado em Belo Horizonte no fim de 2011, onde os atletas piracicabenses Mike Silva , Mark D. Miranda e Pedro H. Pantuza mudaram para faixa preta no Taekwondo:




O site "Império" agradece a atenção do Delman, que se disponibilizou a conceder essa entrevista e deixa um convite:

Conheçam a Academia do Delman, na rua Duque de Caxias, 62 M, no centro de Rio Piracicaba.
E aos empresários, vereadores e outras pessoas, que valorizem, apoiem esse trabalho que, além de estar trazendo muitos títulos para Rio Piracicaba, ajuda na educação e formação de muitas crainças e adolescentes.

Todas as notícias